BLOG DGNET

Como testar a velocidade da internet?

Antes de iniciar o teste e medir sua conexão, nós recomendamos que você feche todos os programas, interrompa qualquer serviço que use a internet, como as atualizações, e se conecte diretamente à entrada do seu provedor, preferencialmente via cabo de rede no modem ou roteador da sua casa. Essas medidas garantem resultados mais precisos no teste.


Teste de Velocidade de Download

Medir a velocidade de download é a principal informação deste teste. Ela representa o quão rápido a sua conexão está baixando coisas da internet, e deve se aproximar da velocidade que você contratou na operadora.

Por exemplo: se a conexão contratada é de 10Mbps e o teste mostrou que a sua velocidade de download está entre 8 Mbps e 10 Mbps, a conexão está boa.


Teste de Velocidade de Upload

Quando você envia uma informação para outro computador pela internet, está fazendo um upload. A velocidade de envio de arquivos é, geralmente, diferente da conexão para download.

Com o teste de velocidade de upload no velocímetro do TecMundo, você consegue avaliar o quão rápido consegue anexar um arquivo num e-mail, postar fotos nas redes sociais ou enviar arquivos para a nuvem.


Teste de Latência/Ping

O teste de latência informa o tempo de atraso entre as informações de entrada e saída. Geralmente, esse atraso é bem pouco perceptível, já que é baseado em milésimos de segundos. Medir e conhecer o valor do ping pode ajudar a identificar alguns problemas e melhorar
Mais informações sobre o Medidor de Velocidade do TecMundo

O Velocímetro do TecMundo também mostra qual é o seu IP atual, além das versões de Sistema Operacional e Navegador. Tudo isso para ajuda a identificar qualquer problema que sua conexão possa ter, através de um diagnóstico completo. Para que possa entrar em contato com a sua operadora caso exista algum problema.

Depois de realizar o teste, é só verificar os resultados e comparar com os valores da velocidade contratada no seu plano de internet. O medidor de velocidade é gratuito e pode ser testado quantas vezes quiser!

Então, é só contar os resultados para os amigos e compartilhar o Velocímetro do TecMundo.


Operadora de Internet

O velocímetro TecMundo verifica automaticamente a operadora de internet que você usa. Mas o cálculo de velocidade é feito independentemente do provedor.

Algumas das operadoras de internet mais utilizadas em nossos testes são: Oi, GVT, Vivo, RJNet, Copel, Net Virtua, Velox, Speedy, Claro, Tim e outras.

A velocidade da internet é medida também sem considerar o seu tipo de conexão, seja ela 3G, 4G, WiFi, internet discada, internet banda larga, cabo, ADSL, fibra etc. Portanto, verifique como o seu aparelho está conectado antes de iniciar o teste.


IP

O IP também é verificado, ele é o endereço que identifica o seu computador na internet. Durante o nosso teste você pode descobrir o seu.
Sistema


O teste de velocidade identifica e exibe qual o navegador utilizado e a sua versão, além do sistema operacional.


Fonte: Tecmundo

Data: 11/05/2019

 

VEJA TAMBÉM

10 dicas para melhorar o sinal da sua rede WiFi

10 dicas para melhorar o sinal da sua rede WiFi

23/04/2019

6 tecnologias que vão mudar nossas vidas até 2030

6 tecnologias que vão mudar nossas vidas até 2030...

18/04/2019

Conheça a Diferença Entre a Conexão ADSL e a Fibra Óptica

Conheça a Diferença Entre a Conexão ADSL e a Fibra...

01/03/2019

Solicite já um estudo de viabilidade e converse com nossos consultores.